Páginas

0

Solidão

Quando falamos em solidão remetemos logo a tristeza, abandono, não ter ninguém e outras melancolias mais. Só que não sabemos que nem é uma coisa tão ruim assim. Consigo provar isso, amo a solidão. Tenho vários conhecidos, tenho família que amam estar ao meu lado, mas vou confessar que na maioria das vezes prefiro estar bem sozinha. Não é sempre que tenho ânimo, nem boa vontade de estar sorrindo pra tudo e pra todos, de estar perto de todo mundo, eu não consigo ter essa necessidade de companhia que a maioria das pessoas precisam ter. Já curti muito a minha vida, achava que pra viver bem a vida era necessário estar sempre rodeada de pessoas e uma agenda lotada de coisas pra fazer, não reservando nenhum tempinho para mim, foi quando eu me deparei perdendo tudo e todos aqueles que se diziam meus amigos e fui começando a ver como era viver sozinha, só Deus e eu, e posso afirmar que gostei muito da ideia.
Há quem diga que 'na vida ninguém é feliz sozinho', mas eu consigo descordar dessa frase e nem preciso fazer muito esforço, basta você me conhecer e vai saber o quanto se é feliz sozinho. Quem faz a nossa felicidade somos nós mesmos, quem faz a nossa história somos nós, não é preciso ninguém que faça qualquer coisa, ou diga qualquer falsidade para que você pense ser feliz, só precisa de você. Eu posso dizer que sou feliz sozinha, eu posso dizer que eu e a solidão dançamos juntas e muito felizes em uma bela noite de chuva.
0

Trilogia das Flores

Olá galera, boa noite. Depois de tanto tempo decidi reaparecer, muito estudo e trabalho me impediram de publicar pra vocês por mais de um ano.
E hoje em minha volta decidi começar um pouquinho diferente, decidi abranger outros tipos de assuntos, que espero que sejam muito interessantes.

Vou contar pra vocês sobre a experiencia que tive ao ler essa trilogia escrita pela brilhante Nora Roberts, uma série fantasmagórica e ao mesmo tempo romântica, onde nos prova que o amor vence até as forças do além. Eles contam a história de três mulheres e um fantasma, onde Amélia (a fantasma) não se sente muito feliz ao ver Roz, Stella e Haley começarem a se envolver romanticamente, pois ela tivera uma experiencia traumática. Uma trilogia excitante, emocionante e ao mesmo tempo assustadora, mas que você não consegue abandonar os livros nem sequer por um  minuto querendo chegar logo ao desfecho da história. Se você ainda não leu então não perca tempo, invada a primeira livraria e se delicie com uma boa história.

Ps. Sempre vou passar para contar a vocês um pouquinho de minhas experiencias enquanto leitora, quem sabe assim começo a incentivar a alguns que ainda não se habituaram a ler.
0

Façamos Guerra!



Guerra.... Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma;1 Pedro 2:11


Não há mais tempo para fugir da batalha, não há mais tempo para se desviar dela, nos últimos dias estamos nos deparando com constantes guerras e conflitos, não só físicos, mas principalmente espirituais. Como jovens escolhidos que somos precisamos viver em vigilância, de acordo com a Palavra de Deus,que nos mostra que o nosso espirito milita contra a nossa carne e vice-versa (Gl. 5.17) os dois são inimigos ferrenhos, Precisamos fazer Guerra contra o pecado. O nosso pecado não pode ser maior em nossas vidas do que aquilo que Deus tem preparado para nós, não podemos trocar uma eternidade de felicidade vivendo em um reino lindo, por momentos vazios onde depois choraremos amargamente a nossa escolha. Posso dizer hoje por experiência própria de que não há nada melhor do que servir a Cristo, as lutas que enfrentamos hoje com Deus são lutas com a certeza de uma vitória, se perto ou longe não importa o tempo, mas vamos vencer a guerra. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7 Um filho de Deus não pode simplesmente se deixar vencer por um desejo da carne, um filho de Deus precisa ser seguro daquilo que é em Cristo. Você pode até dizer, ah mas eu não sou "crente", não devo dar razão ao que Caroline está dizendo, eu quero te dizer que mesmo que você não tenha motivos para lutar, lute. não se deixe vencer por coisas pequenas, a nossa carne é fraca e pelo fato de ela ser fraca nós podemos vence-la, mas o que não podemos é deixar que qualquer coisinha seja motivo para desistência  ou para achar que não vamos conseguir. Deus não nos deu espirito de covardia como citado acima e Ele estará a todo instante nos ajudando a não fracassar, Ele não nos colocará diante de uma Guerra se não tiver a certeza de que podemos vencer e ainda que sejamos fracos aos nossos olhos Ele não nos deixará lutar sozinhos. Portanto, não há desculpa, não há motivos para não guerrear. Lute. Mesmo se estiver difícil Lute, se estiver prestes a perder continue lutando, não deixe que simplesmente o diabo vença e possa ter domínio sobre você, te garanto que ele não usará esse domínio para coisas boas, senão para ferrar com você. Esteja atento e ore a Deus. A melhor arma de guerra é a oração e a vigilância, não podemos deixar brechas abertas para que o inimigo de nossas almas entre e faça o estrago, mas temos que estar sempre atentos em oração.
 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Efésios 6:12
Não se deixe vencer pelos argumentos da sua alma, os argumentos só irão te destruir porque você esquecerá do que Deus tem para fazer na sua vida, só argumentando não terá tempo de olhar para Deus, somente para si mesmo. Use os argumentos para fazer aquilo que é de Deus, não deixe que eles te afastem mais dele. Se revista todos os dias com as armaduras espirituais de Deus, para que no final de toda a guerra você possa ter o prazer de dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7


1

Rumo a um novo Brasil



Nesses últimos dias o meu País finalmente acordou! Nós nos cansamos de ver corrupções e descasos bem debaixo do nosso nariz e continuarmos calados sem fazer nada para mudar isso!

De fato eu me sinto muito feliz em ver que o meu Brasil não está perdido, de ver que ainda resta uma chance, de ver que não há quem possa nos parar. Eu entro em êxtase ao ver cada manifestação que esta sendo feita em todas as cidades do Brasil. E hoje vai ser aqui na minha cidade, o meu povo hoje se levanta e continua o legado de manifestações, infelizmente eu não vou poder estar presente, mas vou estar vibrando por todos os que estarão lá, apoiando 100%. E que fique bem claro aqui que isso não é uma rebelião gente, isso é um ato de amor pelo nosso país, depois de tantos anos dormindo e deixando as coisas federem bem debaixo do nosso nariz, nós simplesmente nos cansamos e temos o direito de reivindicar isso, temos o direito de querer que essa ditadura moderna seja posta pra baixo! O estopim dessas manifestações foi o aumento absurdo de uma passagem de ônibus, mas ao longo percebemos que não é só por isso que devemos lutar, percebemos que todos juntos somos uma só voz, e podemos sim protestar contra aquilo que está errado. Por isso como cristã que sou apoio com todas as minhas forças cada um desses protestos, oro pelo país, apoio com garra e mesmo sem poder ir as ruas, me manifesto ciberneticamente, pois a internet também tem sua força.
Mas que fique bem claro gente que queremos um país melhor e não um país destruído e não podemos ir para simplesmente fazer baderna, pois através disso estaremos desmoralizando cada ato. Se é pra protestar contra o ERRADO, vamos protestar fazendo o CERTO, nada de vandalismo e depredações, e assim conseguiremos o que tanto queremos que é um país melhor.

Rumo a um País melhor!

#BrasilMostraTuaForça #OGiganteAcordou #VemPraRua #EmProgresso
1

Movimento 1 dia sem a Rede Globo não funciona!


Pra começar, eu queria pedir perdão a todas as pessoas a quem vou contrariar, peço perdão desde já a pastores e apóstolos, pois sei que vocês tem a maior das intenções!

 Bom, hoje eu vou falar a respeito desse movimento "1 dia sem Globo", esse movimento como todos sabem é para que todos os cristão passem 1 dia sem assistir nenhuma programação da rede globo de televisão. É justamente sobre isso que sou contra, sobre a ideia de passar um dia, na minha concepção não adianta de nada passar um dia sem, se quando for no outro dia você vai compensar assistindo todas as programações sem sair de frente da tv, ou um dia antes assistir o máximo que puder porque sabe que no dia seguinte não vai poder assistir.
 Pra mim seria bom que nem acontecesse tal movimento, pois eu tenho a ideia de que ou é tudo ou não é nada, de que adianta deixar a rede globo sem faturar milhões por um dia se no outro eu vou compensar fazendo ela faturar o dobro? Cristãos que são totalmente adeptos ao movimento, mas que no outro dia se possível até as novelas eles assistem, quando não ficam procurando na internet o que passou na emissora no dia anterior. Há, me façam o favor né, se vamos mesmo fazer parte de um movimento, que façamos um movimento que logo apos não sirva para envergonhar o nome de Deus. Até porque como a Bíblia diz: -Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5.29 - em momento algum ela diz para arrancarmos e logo quando passar um dia colocarmos de volta. Então por favor, vamos deixar de fingir uma espiritualidade que não existe. Quando eu abro meu Facebook que vejo tais compartilhamentos do movimento, fico irada, porque pra mim não passa de tamanha hipocrisia.
Como fiz no começo da postagem, peço mais uma vez perdão principalmente as pessoas que organizam tal movimento, não sou contra vocês, sou contra o movimento. Seria mais proveitoso se o nome do movimento fosse: "Diga não a globo: Não assista mais nenhum tipo de programação da emissora." ou coisa do tipo. não acham?

Então #Ficadica!
1

Povo de Deus "incomodado"...

      
   Isso mesmo, incomodado! Mas não incomodados com a vida que estão levando, nem incomodados com o tempo que dedicam para Deus, mas incomodados com a vida alheia, a vida do irmãozinho. "Discípulos" que vão para a igreja e ao invés de ir para buscar a Deus, para adorar e se entregar a Ele, não, vão simplesmente para olhar a vida do próximo, olhar a roupa e sapato que os(as) irmãozinhos(as) vestem, gente, prestem atenção! Se isso é feio no meio de povo que não serve a Deus como deveria, imagine isso no meio de nós, povo que se diz de Deus, que estamos todos os dias na igreja dizendo que amamos e adoramos a Deus, dizendo que Ele habita em nós, pois é, em nosso meio isso se torna ridículo, saibam que isso se torna uma traição para com Deus. Pois, quando Deus nos diz: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? (Mateus 7.3), e simplesmente ignoramos isso, nós estamos desobedecendo a Deus e desobedecer é mesmo que uma traição... Está na hora de cair-mos na real e abandonar o diabo, quando somos, hipócritas estamos andando lado a lado com o diabo, e agora está na hora de abandona-lo de deixar de olhar para a vida do irmão e passar a nos preocupar com a nossa vida, com a vida que estamos levando diante de Deus e a vida de nosso irmão, deixemos que Deus se encarregue. Então, a partir de hoje vamos nos ligar aos planos de Deus para nós, isso é bem mais importante.

Não julgueis para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7.1e2


Se liguem!
4

Autoritarismo, não!

Até que ponto podemos dizer que uma pessoa tem autoridade ou ela é autoritária?
Primeiramente vou da aqui o significado dos dois ao pé da letra; AUTORIDADE: Autoridade significa o direito e a capacidade de comandar, fazer leis, exigir obediência; AUTORITARISMO: O autoritarismo pode ser definido como um comportamento em que instituição ou pessoa se excede no exercício da autoridade de que lhe foi investida. Pode ser caracterizado pelo uso do abuso de poder e da autoridade confundindo-se com o despotismo.
Nunca paramos para discutir sobre essas duas coisas antes, e isso é muito importante, pois sendo elas exercidas de forma errada pode ser muito prejudicial a vida de qualquer ser vivo.
Uma pessoa que não sabe exercer a autoridade que lhe foi constituída pode ser considerada um lobo em meio aos cordeiros, pois essa pessoa sempre vai achar que o mundo pertence a ela e que tudo e todos tem que fazer o que ela "mandar" e sabemos que não é bem assim, uma pessoa a qual a autoridade foi dada tem que saber impor limites nela própria, abuso de autoridade em muitas culturas inclusive na nossa é crime(embora na nossa isso ainda esteja só no papel) e todos tem direitos iguais, se se sentirem "lesados" de certa forma precisam tomar providências.

Você agora deve esta pensando: Será que isso ocorre no meio do povo de Deus? E a respota por incrivel que pareça é sim e com muito mais frequência que possamos imaginar, líderes achando que podem mandar em tudo e em todos, achando que a Igreja pertence a eles e não a Deus, Povo de Deus, tá na hora de acordar pra vida, ta na hora de parar de agir como se não conhecessem nem uma vírgula daquilo que a palavra de Deus nos ensina(e da forma como demonstram parecem não conhecer mesmo), enfim, tá na hora de parar de abusar somente porque tem um título a mais que outros discípulos. Quando Jesus nos chamou ele nos chamou para que dessemos frutos, fizéssemos discípulos e não para que tratássemos todos como lixo, como se valessem menos que nós, líderes que não aceitam conselho algum de seus discípulos somente porque o considera inferior,por favor né, desde quando somos alguém perfeito o suficiente para julgar o outro menor, gente que bíblia é essa que vocês estão lendo, pois a minha prega o amor, o companheirismo, a humildade, por favor né. Lógico que Ele também nos ensinou a obedecer aqueles que ele constituiu autoridade sobre nossas vidas, sejam elas cristãs ou não(Romanos 13:1), mas daí quando você passa a abusar passa a se exceder, abusando do poder que lhe foi dado, ai não podemos aguentar jamais calados, não estou aqui me referindo a ninguém em si, estou me referindo a todos aqueles que praticam tais práticas, se você assim o faz que a carapuça lhe sirva bem. E ai, o que eu quero dizer com tudo isso, quero fazer com que você reflita, com que nós possamos refletir, que se em algum momento abusamos da autoridade que não façamos mais, a autoridade é bem diferente do autoritarismo, que possamos exercer a nossa autoridade sim, mas com humildade, reconhecendo que não somos nada sozinhos, que precisamos sim do outro ao nosso lado.

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Tiago 2:8
 
Voltar ao Topo da Página