0

EBD - Tema: Santificação - 02/05/2010

Gente a EBD de hoje foi tremenda e tratou de um assunto muitas vezes esquecido pelos cristãos: A Santificação. O texto tema do estudo foi: 1 Pedro 1;13-21 e para que possamos entender melhor vamos saber primeiro o que é Santificação?? A Santificação é a separação do mundo e a consagração a Deus, esta separação e consagração a Deus produzem no homem um caráter de acordo com este relacionamento com Deus a partir daí forma-se então no homem um caráter santo, semelhante ao de Deus, pois como Ele mesmo falou né: “Sedes santo, porque Eu sou santo.” (1 PE 1.16). A Bíblia chama os salvos de santos, pois a partir do momento em que ela é salva, ela passa a ser separada do mundo para Deus, A santificação é um processo que se inicia na conversão e deve prosseguir durante todo o tempo de nossa vida na terra, claro que não é de uma hora pra outra mas a partir do momento que tomamos uma ATITUDE diante de Deus, temos que desejar uma vida pura e sem mancha, temos que ser semelhante Aquele que nos criou. Temos que lutar contra o pecado se preciso até o sangue, pois se nos descuidar-mos podemos ESTACIONAR, ou até mesmo RETROCEDER ao invés de crescer na santificação. A morte de Cristo na Cruz e a sua ressurreição criaram todas as condições para que nós sejamos totalmente santificados, “o sangue de Jesus... nos purifica de todo pecado.”( 1 JO 1.07). Temos também nesse processo uma ajuda importantíssima que é a do Espírito Santo, o esforço dEle em nos guiar é direcionado à santificação. O Espirito Santo nos leva a conformação com o caráter de Deus que é Santo. E é também através da Palavra de Deus que somos santificados (Jo 15.3), é por ela que a nossa mente é purificada e renovada.



PS: Embora Deus queira a nossa santificação (1 Ts 4.3), cabe a nós querer, através da apropriação dos benefícios do sacrifício de Jesus, da operação do Espirito Santo e da palavra de Deus, ser santificados.

0 Não Retrocederam:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página