1

Humildade,

Primeiramente para ficar de fácil entendimento o Não Retroceda irá falar o significado de HUMILDADE, A prática da humildade é você se desfazer da soberba e seus semelhantes, como o orgulho, a vaidade, a auto-suficiência e a estima exagerada, ou seja, sentir-se constantemente necessitado de Deus, reconhecendo que só Ele é digno de receber louvor, honra e glória. No mundo de hoje é muito difícil você achar uma pessoa que seja realmente HUMILDE, a maioria das pessoas tem seus surtos de orgulho, de auto-suficiência, o mundo ta perdendo o intuito para o qual Deus nos fez, primeiramente temos que amá-Lo acima de tudo e de todos e logo em seguida, o que no caso é até o segundo mandamento, devemos amar ao nosso irmão como amamos a nós mesmos, e não apenas amar a nós mesmos e esquecer dos outros.
O primeiro passo rumo a HUMILDADE é o reconhecimento do orgulho, temos que reconhecer que somos orgulhosos e precisamos de cura, HUMILDADE não é a mera rejeição de prêmios e coroas, mas a transferência destes para quem de direito, como acontece com os vinte e quatro anciãos no Apocalipse (AP 4:9-11). Não é a inatividade, mas a atividade comandada e alimentada pela sabedoria e pela providência de Deus. A HUMILDADE não pode ser aparentemente fingida, ou ela existe ou ela não existe, é uma virtude para que Deus veja e não para que o homem veja, ela não é a negação de dons, capacitação e virtude pessoal, pelo contrario ela é reconhecimento de que esses dons e capacitações vêm de Deus. Se eles existem em nós, é somente porque Deus existe antes de tudo e quis nos presentear com eles. É o reconhecimento também de que, junto com estes dons, todo tem fraquezas, sejam elas visíveis ou não, das quais nunca poderemos nos orgulhar.

Um comentário:

  1. Boa Ellen!
    E só acrescentando, nossa igreja tem um povo que tem orgulho de ser humilde. rsrsrs. brincadeira. Somos um povo ousado que não tem medo nem vergonha de se expressar e mostrar o seu valor EM CRISTO.

    Ellen, tou gostando de ver. o Não Retroceda tá melhorando muito. Já está aprovado pelo CQC Controle de Qualidade.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página