6

Perdão, Palavra pequena porém de poder,

Não Retroceda Music,
Prestem atenção nesse video!

Não Retroceda Palavra,
Olá galera, mais uma vez o Não Retroceda volta para falar de mais um assunto muito sério: PERDÃO! Primeiramente esclarecendo o que siginifica PERDOAR: "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir, e é uma coisa muito séria, pois quem em uma briga até mesmo com os pais não já disse: isso que você fez não tem PERDÃO? Pois é hoje vamos esclarecer que temos que perdoar para poder sermos perdoados, eu mesma já ouvi muita gente falar: "eu perdoo, mas não esqueço" e isso é errado pois perdoar é esquecer, é tipo começar de noco, cancelar aquela divida que aquela(e) tinha com você. Jesus já ensinava aos discipulos e a multidão que com Ele estava que temos que perdoar, Lucas 17:4 E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. Esse versiculo nos ensina que não importa o que façam conosco, não importa o tamanho do erro se essa pessoa lhe pedir perdão então perdooe, e indo ainda mais alem não é necessário que essa pessoa lhe pessa perdão, perdooe -a pois,
 2 Coríntios 2:10 E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás; Quando você não perdoa você está dando legalidade para que satanás aja como bem quiser em sua vida e eu tenho certeza de que não queremos isso né? Deus é perdão e aquele que não perdoar a biblia nos alerta lá em: Mateus 18:35 Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. Então gente perdooem, pois Deus só perdoa aquele que perdoar. A falta de perdão é a pior coisa que pode existir em nossas vidas, pois faz mal somente a nós mesmos e o peso que iremos carregar por conta dessa falta de perdão em nossos corações não é pequeno, e Jesus não quer isso para aqueles que são seus, pois a propria palavra diz: Mateus 11:30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. E esse fardo só se torna pesado quando nós o fazemos, pois esquecemos do principio do perdão e a carga vai aumentando e dai então chega uma hora em que não podemos mais carregar e isso é muito ruim, começamos a nos sentir mal e não sabemos porque, mas quando vamos nos lembrando daquela dor que uma certa pessoa causou, ai lembramos porque estamos nos sentindo tão mal, então gente que nós venhamos perdoar sempre, que venhamos nos esquecer de uma certa forma das coisas que fizeram e nos magoaram, é dificil eu sei, é bem dificil mas imaginem só Jesus perdoou quando Judas o traiu e o entregou para a morte e porque nos não vamos perdoar aquela coisa minima, por maior que nós pensamos que sejam pois,  diante da cruz ela não é nada, e venhamos pedir sempre perdão a Deus tambem por causa de nossas iniquidades, porque como diz lá em: Salmos 86:5 Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. E lembrem-se: Ser feliz é encontrar força no Perdão.
Graça e Paz a todos!!

6 comentários:

  1. Interessante e útil o post.. gostei muito do blog.
    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Blog interessante, gostei muito do template também! Parabéns! Se puder siga o meu, estou seguindo o seu!

    http://omundoperdidodegabes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Perdoar desde q a pessoa esteja arrependida, há um sentido mto próprio nisso e uma diferença enorme de sair perdoando feito um zé ruela por aí.

    ResponderExcluir
  4. É vc tem razão, é dificil sair perdoando por ai, porém é principio bíblico, Jesus disse perdoai setenta vezes sete por dia, isso quer dizer que independente do que aconteça, independente do que façam temos que perdoar!
    ;*

    ResponderExcluir
  5. nao curto a idéia de que "perdoar é ser superior" mas sim de que perdoar é mostrar que tds temos fraquezas e nao somos perfeitos

    ResponderExcluir
  6. E vc tem toda razão Alexandre Perdoar não expressa superioridade e sim humildade e reconhecimento de nossos defeitos!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página