4

A nossa Força está em CRISTOO,

Sim gente isso mesmo a nossa força não está no nosso braço, no nosso dinheiro ou em nossa mente, a nossa força está em Deus. Quem aqui nunca ouviu falar da historia de Sansão e Dalila? Essa história é muito conhecida e se trata de um homem que desde o ventre de sua mãe tinha sido consagrado a Deus e que Deus ordenara a mãe que unca passasse navalha sobre sua cabeça, ou seja, que seu cabelo nunca fosse cortado, e então Sansão cresceu e foi um forte homem ganhando lutas em favor de seu povo, porém Ele passou a buscar os prazeres carnais da vida e se envolveu com uma mulher chamada Dalila e essa era descendente dos filisteus os quais eram inimigos de Sansão e por causa do dinheiro ela o traiu e o fez dizer em que consistia a sua força e ele que não aguentava mais de tanto ela insistir ele disse que o seu cabelo nunca tinha sido cortado pois ele havia sido dedicado a Deus desde o ventre de sua mãe e quando ela soube o entregou nas mãos dos filisteus, e estes cortaram o seu cabelo e o atacaram e ele pensou: Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei; (Juizes 16. 20) Porém não sabia ele que Deus ja tinha se afastado dele, não por causa que seu cabelo havia sido cortado mas porque o voto havia tinha sido quebrado, ele tinha traido a confiança de Deus, isso mesmo o cabelo era a prova de que Deus estava com ele e que podia confiar nele, e quando a confiança foi quebrada ele foi derrotado, Gente não podemos fazer como Sansão que traiu a confiança de Deus e acabou perdendo o que ele tinha de mais precioso: a presença do Senhor, quando traimos a sua confiança a sua presença se afasta de nós e isso é a pior coisa que acontece, a partir desse momento não podemos mais nada, não conseguimos mais enfrentar nenhum problema sem ser derrotados, pois o único que pode nos ajudar a vencer e que garante sempre a nossa vitória é Cristo, Jesus levou sobre si as nossas dores, nossos problemas nossas enfermidades, nossas incertezas, etc, porém só podemos nos ver verdadeiramente livres e vencer todas essas coisas se mostrarmos que Ele pode confiar em nós, a confiança é a base de Tudo, não adianta fazer como Sansão fez depois de ter os cabelos cortados: Tentar vencer por nossas proprias forças. Fazendo isso nós NUNCA vamos conseguir vencer.
Então gente que nós venhamos colocar a nossa força em Cristo pois com Ele podemos tudo e sem Ele não podemos e nem somos nada!!

Graça e Paz a Todos!

(Obs: A história completa de Sansão está em Juizes: Capitulos 13,14,15 e 16)

4 comentários:

  1. Legal o blog.. sucesso.

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal o texto. As vezes apresenta uma repetição, uma apelação, mas muito legal mesmo.

    http://luizlukas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ook, querido obrigada, e não se trata de apelação ou repetição se trata da verdade que muitas vezes para entendermos tem que ser bastante repetidaa!
    bjs que a paz de Deus esteja sempre com vc!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página