2

Fidelidade a Deus


Oi gente, boa tarde, desculpa a demora, mas estava em propósito e depois que voltei não tive tempo de entrar de novo, estava morrendo de saudades de vocês, mas agora estou de volta e compartilharei com vocês sobre um assunto que nesses dias eu aprendi muito e que Deus tem tocado muito no meu coração: FIDELIDADE.


Às vezes nós pensamos que ser fieis a Deus é simplesmente, ir à igreja, ser dizimista, ofertante, mas na verdade estamos super longe de ser fiel a Deus, quando você trai o seu(a) esposo(a) você está sendo infiel não só a ele(a) mas a Deus também, quando passamos a não aceitar nos submeter as autoridades sobre a nossa vida, nós estamos sendo infiéis a Deus, quem são essas autoridades? Seus pais, seus professores, seu patrão e etc. Temos que ser fieis a Deus em todas as áreas de nossas vidas. Quando você é fiel a Deus, Ele lhe honra. É aquela história, a quem honra, honra. Entenda, Deus nunca vai deixar de ser fiel por causa de sua infidelidade, porém quando você é infiel para com Deus a sua vida começa a passar por dificuldades, pois é, e Deus permite para que você entenda que sem Ele você não é nada, Deus sem nós continua sendo Deus, porem nós sem Deus não somos nada. Pois é temos que ser fieis a Deus, em todos os momentos e em todos os lugares e assim o amor de Deus nos alcançará, não sei se vocês já perceberam, mas quando somos infiéis a Deus passamos a ‘condenar’ Deus por tudo o que acontece, porque as turbulências começam a chegar e então não conseguimos mais nem enxergar que fidelidade é retribuída com amor e que quando pararmos de ser infiéis e olhar para Deus, vamos ver que Ele nunca deixou de nos amar, nem de ser Fiel!


Temos que ser fieis a Deus se queremos ser abençoados, existem dois pontos essenciais que a Fidelidade a Deus gera em nossas vidas:
  • Fidelidade gera Temor: A fidelidade vai gerar temor na vida e no coração. Temor não é caminhar com medo, mas vencer o medo para nascer o temor, o respeito sadio a autoridade, buscando a saúde no relacionamento. Todo aquele que tem temor revela que é sábio. Temor é respeito e é muito importante nos relacionarmos com respeito. Proverbios 1.7: O temor do Senhor é o principio da Sabedoria.
  • Fidelidade gera responsabilidade: A promessa para os fiéis é a coroa da vida. Mas, a coroa da vida é para quem deseja esse nível de fidelidade: fidelidade que gera responsabilidade. A nossa responsabilidade reflete um caráter fiel. Quem é fiel é responsável e vive-versa. É um condicionamento. Não há como atestar que pessoas que vivem relaxadamente, não cumprem horários, não honram compromissos, não entregam alvos, não se dedicam aos trabalhos que lhes são confiados, são fiéis. Romanos 14.12: Assim, pois cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Então gente que possamos buscar ser fieis a Deus, para que possamos viver uma vida totalmente irrepreensível, sem ter que passar por uma dificuldade sem saber nem como sair dela, mas sim passar pelas dificuldades sabendo que Deus é conosco e nunca nos deixará e nunca nos abandonará.  
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20

2 comentários:

  1. Ter fé em Deus e ser fiel ao que Ele quer ñ é ir a Igreja ou viver c/ a Biblia debaixo do braço. Vai muito além disso. Trata-se de tentar ser uma pessoa melhor a cada dia, tentar fazer o bem se desapegando do material, ser honesto, uma pessoa de carater, pensar sempre na coletividade ou invés de olhar sempre p/ o proprio umbigo...

    Deus conhece o coração de todos os seus filhos... ele sabe quem é realmente fiel e quem só faz pregar e dizer seu nome em vão.

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página