4

Você conhece a Deus?

Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem. Jó 42.5
O tema de hoje é uma pergunta que muitos acham difícil de responder, outros talvez nem saibam a resposta, mas e você? Você conhece a Deus? Ou simplesmente é que nem Jó um dia foi, conhece a Deus só de ouvir falar?
Deus é um Deus sem limites, e tem muitas coisas para nos apresentar a Seu respeito, cabe a nós decidirmos se queremos conhecê-lo de perto ou se queremos ficar de longe só observando as maravilhas e consequentemente as perdendo, temos que desejar conhecer a Deus, ouvir sempre a sua voz a nos chamar, Um exemplo forte de intimidade e relacionamento com Deus foi o de Moises que conhecia a Deus face a face, ele tinha uma vida com Deus, era um líder de sucesso, já tinha visto e participado de alguns milagres, mas chegou uma hora em que ele viu que só isso não era suficiente, ele tinha que conhecer a Deus, ele tinha que ver a Deus de perto,
Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. Êxodo 33.18. E Deus achando graça em Moises atendeu o seu pedido, Deus falava com outros profetas através de visões, através de sonhos, mas com Moises era diferente, porque isso? Porque Moises era melhor que outros? Não simplesmente porque Moises decidiu que queria conhecer a Deus, que queria mais de Deus, que precisava saber mais sobre Deus, sabemos assim como ele que precisamos conhecer a Deus de perto, mas muitas vezes temos medo, medo de renunciar as coisas desse mundo, medo de negar ao nosso próprio eu, medo de ser ridicularizado, medo de não conseguir e por ter tanto medo acabamos perecendo, acabamos morrendo por dentro, e sem saber o porque, quando na verdade o que faltou foi servir a Deus de perto, ter intimidade, conhecer, fora Moises nenhum outro homem viu Deus face a face, mas é aquela coisa que eu disse lá no começo, não porque ele era melhor que ninguém mas porque ele decidiu ser diferente, ser santo e conhecer a santidade de Deus, conhecer o que Deus tinha preparado para ele, hoje por conta do nosso pecado estamos cada vez mais distantes de conhecer a Deus face a face, mas isso não é o fim, Ele é um Deus que perdoa e nos dá sempre a chance de conhecê-lo com o nosso coração, com os olhos da fé, assim como Jó fez, através de um relacionamento sincero, puro e santo com Deus. Conhecer a Deus é ir além de ir a igreja, ler a Bíblia, orar na ora de dormir, conhecer a Deus é rasgar os céus com o coração quebrantado, com uma adoração em espírito e em verdade.
Não perca a oportunidade que Deus está te dando, busque a Ele enquanto se pode achar e você só vai conseguir encontrá-lo quando o buscar de coração, não perca tempo.
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.Oseías 6.3


PS: DEUS DIZ: SIGA-ME DE LONGE E VOCÊ ME NEGARÁ, SIGA-ME DE PERTO E VOCÊ SUBIRÁ AO MONTE JUNTO COMIGO. 

4 comentários:

  1. quero parabenizar o,
    seu trabalho do seu,
    blog que e lindo ta.
    gostei muito dos textos,
    que vc escreve muito bem,
    fala de DEUS e uma coisa linda ta.

    ResponderExcluir
  2. minha irmã vai gostar desse blog quando eu mostrar para ela =]

    tô te seguindo, passa lá também:
    http://baiucadobardo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página